quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manaus sai mais uma vez as ruas:




Terminais da Av. Autaz Mirim
 
Manaus sai mais uma vez as ruas, agora é pelo preço das passagens de ônibus, só por isso! Não, o nosso povo já está cansado de tanto ser massacrado, ser roubado descaradamente e nada acontecer, as passagens de ônibus subindo vergonhosamente e os prefeitos não fazem nada para conter o aumento, carência de transporte, o usuário tendo que espera até uma hora na parada, e essa por sua vez estão caindo aos pedaços como acontece na Avenida Autaz Mirim na zona leste de Manaus.

SAÚDE, essa nem se fala, é uma vergonha ver as pessoas jogadas nos corredores dos hospitais gritando e chorando por atendimento, e o Sistema Único de Saúde o SUS, se você estiver com uma doença grave é provável que você morra e a consulta para um médico não chegue.

EDUCAÇÕES como querem ser um país de primeiro mundo se os governos investem pouco ou quase nada na educação dos seus filhos que serão o futuro, sem educação não se chega a lugar nem um, e seremos sempre país de terceiro mundo apesar de tantas riquezas que nós temos.

SEGURANÇA – o governo criou o ronda no bairro, um projeto maravilhoso e muito aplaudido, e que seria a solução para a marginalidade, foi implantado em nosso bairro, gastou milhões em viatura, modernização das delegacias e aumento do efetivo de policiais, até diminuiu um pouco a bandidagem, isso quando era feito a ronda, com o passar dos dias e meses os bandidos se acostumara com a roda no bairro que não fazia ou não fazem a ronda, é a coisa mais difícil se ver uma viatura, quando se vez é passando com uma velocidade que parece até corrida de fórmula 1; e bandidagem faltou a agir com mais vigor sem temer nada, entro nas casas armado ate de metralhadora; fato que aconteceu recentemente aqui próximo onde os caras estavam armados ate os dentes.  
Vamos reivindicar os nossos direitos com ordem, sem baderna e desordem, não quebrando o patrimônio publico e nem o particular, na paz como pessoas civilizadas que somos, vamos dar o exemplo e não copiar as atitudes más de outros. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) vai atuar durante a manifestação popular que ocorrerá em Manaus, nesta quinta-feira, a partir das 17h com concentração na Praça da Matriz. A Ordem montou a Comissão de Monitoramento de Movimentos Sociais, que vai acompanhar de perto a mobilização. Advogados vão distribuir panfletos entre os manifestantes com esclarecimentos sobre seus direitos e deveres. O presidente em exercício da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, explicou que o objetivo é resguardar o direito constitucional de liberdade de expressão, e alertar, ao mesmo tempo, sobre os limites de atuação dos manifestantes.
Choy esclarece:
PODE CONSTITUIR CRIME
Ameaçar, agredir, xingar, portar arma, causar danos, invadir, ofender autoridades em razão de suas funções, portar, vender ou usar drogas, entre outros.
PODE CONSTITUIR ABUSO DE AUTORIDADE
Impedir injustificadamente a liberdade de locomoção, a liberdade de reunião, a liberdade de expressão; agressões, ofensas, uso de força além da necessária, prisões ilegais, entre outros.
NÃO É CRIME
Protestar pacificamente, percorrer locais públicos, gritar palavras de ordem, aglomerar-se pacificamente, carregar faixas e cartazes, filmar e fotografar o exercício de direitos. Ninguém pode ser proibido ou punido por tais condutas.

 Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos. Prov. 25:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário